Roy O. Disney foi um dos co-fundadores da The Walt Disney Company, junto com o seu irmão Walt Disney. ele desempenhou um papel muito importante no crescimento e desenvolvimento da empresa, em especial na parte de gestão financeira e operacional 🏰
a frase ‘quando os valores de uma marca são claros, as decisões são fáceis’ reflete a importância de ter uma cultura da marca bem definida.
quando uma marca tem valores claros e bem estabelecidos, todas as decisões empresariais desde o desenvolvimento de produtos até as estratégias de marketing, se alinham de forma natural e coerente com esses valores.
além de facilitar a tomada de decisões, também fortalece a confiança e a lealdade dos consumidores.
mas, qual a relação dos valores de uma marca com o branding? 🤔
o branding eficaz vai muito além de um logotipo ou slogan: trata-se de comunicar e viver os valores centrais da marca em todas as interações com os clientes.
💚 quando os valores de uma marca são bem definidos e aplicados, eles orientam todas as ações da empresa e a criar uma conexão emocional com os consumidores. levando assim, a uma maior fidelidade à marca e a um sucesso sustentado no mercado.
🌟 se você precisa tornar a sua marca mais autêntica e valiosa por meio de estratégias de branding consciente, entre em contato com a gente e conheça a nossa metodologia.