hoje, te convidamos a fazer uma reflexão muito pertinente 💭
Larry Fink, CEO e cofundador da BlackRock (maior gestora de ativos financeiros do mundo) alerta que sem um propósito social claro, as empresas terão dificuldade em atingir crescimento e lucratividade. segundo ele ‘o propósito não é a busca de lucros, mas a força que anima as pessoas a buscá-los’.
um líder forte, com ideais bem definidos, clareza e paixão por um propósito, gera menos atrito e mais clareza para onde a empresa está indo.
🔎 segundo a pesquisa mundial ‘The Evolution of Work’, de 2015, o propósito está entre os principais aspectos que um candidato leva em consideração na hora de escolher um lugar para trabalhar.
as gerações Y e Z cresceram em um mundo mais conectado e repleto de oportunidades. o mundo que recebemos de nossos pais permite que a gente possa fazer escolhas. faz com que a gente escolha trabalhar não só para ter dinheiro, mas principalmente pelas causas que acreditamos.
você já se perguntou quem é a pessoa que mais depende dos outros em uma empresa?
não, não é o estagiário 🤭
é o líder da empresa, aquele que depende do seu time para que as coisas sejam feitas.
daí a importância de cada um que esteja dentro de uma empresa se tornar um agente de transformação.
influenciar seus líderes, inspirá-los a falar por que criaram a marca e por que estão nela há tanto tempo. construam juntos este propósito e façam o líder se comprometer socialmente por ele!
🌟 o que você acha dos princípios de Larry Fink? você já havia olhado para a liderança sob esta ótica?
se a sua empresa necessita de uma consultoria e estratégia especializada em branding, entre em contato com a gente! 🪴