uma marca é só uma marca até que alguém crie uma experiência incrível com ela 💡
em toda sua história, a Nike tem mostrado seu valor de marca bem embasada em pilares como ousadia, design, personalização e experiência.
ao enxergar valor onde ninguém mais conseguiu ver, a Nike saiu na frente surfando na onda de tênis para jogadores de basquete personalizados e modelos assinados. apostando em nada mais nada menos que Michael Jordan, um novato (porém talentoso) jogador de basquete na época, no qual viu muito potencial, lançou a linha Air Jordan, que se tornou um ícone e sustenta a longevidade da marca até hoje.
o que se sucedeu desta parceria foi um verdadeiro ecossistema de produtos e experiências que solidificaram a linha Air Jordan e a tornaram sucesso absoluto de vendas desde então.
💭 ‘um tênis é só mais um tênis até que alguém passe a usá-lo’ - Sonny Vaccaro, ex-executivo americano de marketing esportivo, um dos principais responsáveis pela criação da linha Air Jordan da Nike
▶️ assista ao longa-metragem disponível na plataforma Amazon Prime Video ‘AIR: A história por trás do logo’, uma ficção inspirada em uma história real da Nike, que retrata o início da parceria da marca com Michael Jordan, que revolucionou o mundo do esporte e do sportswear.
🌟 se você precisa tornar a sua marca mais autêntica e valiosa por meio de estratégias de branding consciente, entre em contato com a gente e conheça a nossa metodologia.