
o Pinterest não é só inspiração: é uma poderosa ferramenta de branding!
no Fórum E-Commerce Brasil deste ano, vimos de perto como a ferramenta abre espaço para marcas se conectarem com o público no momento mais estratégico: quando estão sonhando, planejando e decidindo o que comprar.
confira a seguir um pouco do que aprendemos:
• plataforma positiva e de descoberta
sem debates ou negatividade: o Pinterest é um ambiente em que os usuários buscam ideias, inspirações e compras futuras, aumentando a receptividade a novas marcas.
• descobertas antes das marcas
96% das pesquisas no Pinterest não mencionam marcas.
ou seja: é a chance perfeita de conquistar clientes no momento da inspiração!
• poder de compra maior
usuário semanais do Pinterest gastam em média 43% a mais ao ano do que usuários de outras plataformas,
isso se traduz em oportunidades reais de conversão.
• público estratégico
65% da gen z e millennials dizem que aprendem sobre novos tópicos nas redes sociais.
no Pinterest, eles encontram isso de forma visual, simples e inspiradora.
• planejamento em alta
no Pinterest, os usuários pesquisam looks, viagens, festas, cardápios e compras futuras.
isso o torna um aliado para trabalhar branding com visão de longo prazo.
o Pinterest pode se tornar um aliado estratégico para fortalecer e impulsionar as vendas da sua marca!
aqui na Flor&Ser, ajudamos você a semear o branding da sua marca para que ela floresça no digital. vamos juntos? ✨