se você tem acompanhado a jornada de insucesso da Tok&Stok também deve ter notado que, sim, é preciso adotar estratégias e gestão profissionalizada, mas a alma do negócio é algo do qual não devemos abrir mão.
fundada por Ghislaine Dubrule, a Tok&Stok se tornou referência em móveis com design, acessórios e decoração acessíveis.
📈 em 2012, a empresa foi adquirida por um grupo americano chamado Carlyle, onde a fundadora permaneceu como CEO por 5 anos. Dubrule saiu em 2017 com a empresa redonda e resultados financeiros positivos.
📉 de 2018 a 2023, passaram pela marca nada menos que 5 CEOs, em uma série de desacertos que resultaram em: dívida de + R$ 350 milhões, problemas de imagem com as notícias de atrasos em aluguéis de lojas e (o que consideramos o mais grave nisso tudo) a perda da sua essência de marca inspiracional.
agora na reta final de 2023, Dubrule retorna para refundar a Tok&Stok e afirma de maneira super cirúrgica sobre a necessidade de ‘observar o negócio com sensibilidade, além das planilhas financeiras, porém, sem que as rédeas da gestão se afrouxem’.
por aqui vamos acompanhar o futuro da marca que promete: foco nas lojas físicas, retornando à experiência inspiracional e deixando de lado as lojas quiosques.
quem concorda e deseja muito esse retorno às origens, respira 🙏