e o assunto da vez na internet é o rebranding do Itaú, quem viu? 👀
o banco acabou de apresentar a sua nova identidade, mais moderninha, e as principais mudanças incluem: um símbolo mais arredondado, fonte com uma carinha mais amigável, o laranja como cor principal e uma cartela com mais variações de cores. o slogan, que era ‘feito para você’ mudou para ‘feito de futuro’.
inclusive, essa mudança de slogan gerou comentários sobre o fato de o posicionamento não estar mais centrado no cliente, dando um ar mais distante.
falamos sobre as mudanças aqui.
polêmicas à parte, quando é o momento certo para fazer rebranding?
aqui na Flor&Ser a gente sempre reforça que a marca não é estática, ela deve estar em constante movimento.
ela pode e deve ser atualizada quando a empresa deseja inovar de alguma forma, entrar em novos mercados, quando tem dificuldade de se expressar para o seu público ou se passou por alguma mudança significativa na gestão ou por uma crise de imagem.
a cada 5 anos é bem interessante dar uma olhada com carinho e realizar ajustes para acompanhar as mudanças do mercado. isso, é claro, sem perder a sua essência.
✨ quando foi a última vez que você atualizou a sua marca? se sente que chegou o momento de mudar, vem com a gente florescer a sua marca!