afinal, o que é o tal do branding? 🤔

esta é uma pergunta de um milhão de dólares e hoje vamos te mostrar na prática alguns ingredientes que compõem o branding, para tentar descomplicar o conceito de branding.

branding é o conjunto de memórias que você guardou das experiências que teve com a marca, sendo consumidor ou não 🧠

é quando…
💳 você vê o cartão roxo e sabe na hora que é Nubank, um banco digital e descomplicado para um público jovem
ingredientes do branding: cartela de cores e posicionamento

☕️ você vê um café com logotipo verde, sabe que é Starbucks e que pode entrar, usar a internet, o banheiro e, mesmo sem consumir nada, será bem-vindo
ingredientes do branding: valores e propósito de marca

🥤 você vê um desenho de garrafa vermelha e sabe que é a Coca-Cola e que ela está ligada a momentos de felicidade
ingredientes do branding: logo, cartela de cores e proposta de valor

👡 você sente um cheirinho de plástico com tutti frutti e sabe que está passando pela loja da Melissa
ingredientes do branding: identidade olfativa

✈️ você vê no aeroporto comissárias de bordo de uniforme com véu preso ao cap e sabe que é da Emirates Airlines
ingredientes do branding: dress code

você pode até não saber o que todas essas marcas vendem, se elas resolvem as suas dores ou se tem um preço adequado para o que você precisa, mas você as reconhece. e isso é branding.

conseguiu captar com estes exemplos? lembrou de mais alguma marca memorável que se destaca com algum aspecto específico?

🌟 se você precisa tornar a sua marca mais autêntica e valiosa por meio de estratégias de branding consciente, entre em contato com a gente e conheça a nossa metodologia.