![](https://cdn.myportfolio.com/b9789f55-09fd-4277-b622-2bc1465874ef/b0c8a8e2-88c9-4118-9267-2dc2b57eb9f1_rw_1200.png?h=0dd4ca8ac5c58d77c60f36f36d136e51)
não adianta só soprar canela no primeiro dia do mês. em tempos de crise, é fundamental rever a estratégia da sua marca e buscar ajuda externa para superar os desafios.
desde a pandemia, as marcas de varejo brasileiras têm enfrentado grandes desafios e é em momentos de crise que moram grandes oportunidades.
🤝 de acordo com um estudo global da PwC Brasil com 4.500 empresas de 43 países, 74% das organizações (67% no Brasil) buscaram ajuda externa durante ou após a maior crise que já enfrentaram.
📈 além disso, 42% dos gestores afirmaram que suas empresas ficaram melhores no pós-crise.
nenhuma empresa, independente do seu porte ou tempo de mercado, está livre de passar por uma crise.
mas é importante ressaltar que a crise pode ser um momento de crescimento. algumas empresas obtiveram aumento nas receitas devido às ações tomadas durante o processo de crise.
📝 isso mostra que, apesar de o setor de marketing ser o primeiro a sofrer cortes de custos na maioria das empresas, uma estratégia bem pensada e o auxílio de consultorias para navegar em tempos de incerteza são de extrema importância.
ressoou com a realidade da sua empresa? conte com a nossa consultoria e estratégia especializada, entre em contato com a gente! 🪴