muita gente acredita que ter um manual de identidade visual e um planejamento de mídias significa ter branding. será? 😶

a verdade é que para ter branding é preciso, primeiramente, ter maturidade para tal, e aí percorrer um certo caminho.

✋🏻 mas calma! está tudo bem começar pela identidade visual.
sabemos que muitas empresas ainda não estão preparadas ou estruturadas para um trabalho completo de branding. e não há problemas em dar o primeiro passo com o logo, as cores e a tipografia complementar da marca.

🌱 inclusive, aqui na Flor&Ser, também oferecemos esse serviço — e, claro, sempre colocamos uma pitada de branding na entrega, com textos que ajudam a contar a história da marca e comunicar sua essência.

mas é importante entender: isso não é branding!

enquanto a identidade visual veste a marca por fora, o branding cuida do que ela é por dentro. branding é raiz. é estratégia, posicionamento, valores, propósito. é a construção da percepção que seu público vai ter sobre você — antes mesmo de olhar o seu feed.

e o mesmo vale para o naming: criar um nome bonito é só parte do processo. para ser realmente eficiente, ele precisa ser estratégico, memorável, registrável e coerente com tudo que a marca deseja expressar e transmitir.

na Flor&Ser, acreditamos que toda marca é uma semente com potencial de florescer e cada passo faz parte desse cultivo.
🌟 se os nossos serviços ressoam com as necessidades da sua marca, entre em contato com a gente para saber mais! vamos juntos construir marcas com alma, significado e presença?