se você já confundiu branding com marketing, saiba que você não está sozinho!

de acordo com o consagrado pai do marketing, Philip Kotler, o marketing serve para suprir necessidades oferecendo a melhor oferta. 

enquanto isso, o branding envolve vários processos e ações, e requer o suprimento de modo satisfatório as necessidades dos consumidores, garantindo a sustentabilidade da marca.

isto quer dizer que o branding é o conjunto de ações em sinergia com o propósito, posicionamento e valores da marca.

marketing convence, branding conquista
marketing fala, branding emociona
marketing atrai, branding fideliza
marketing impacta, branding conecta
marketing informa, branding inspira

enquanto o marketing pode atrair, é o branding que cria um vínculo profundo.
o marketing comunica, mas o branding transforma percepções, gerando conexões emocionais que fidelizam e inspiram.
no final, a verdadeira diferença está em como sua marca é sentida e lembrada.

de forma resumida:
📣 o marketing foca em produtos e serviços para oferecer a melhor oferta
🌟 o branding tem o objetivo de gerar valor agregado, pertencimento e credibilidade à marca

aqui na Flor&Ser Marcas, conduzimos líderes de negócios através de uma metodologia que capta a essência de cada marca, gerando transformações internas que fazem florescer marcas autênticas.
🌟 se os nossos serviços ressoam com as necessidades da sua marca, entre em contato com a gente para saber mais! vamos juntos construir marcas com alma, significado e presença?