branding sensorial. branding olfativo. assinatura olfativa.
essas expressões fazem sentido para você? 🤔
dentro do BRANDING SENSORIAL, desenvolvemos estratégias que afloram os 5 sentidos do corpo humano, provocando sensações positivas e fidelizando clientes.
quem nos acompanha aqui nas redes sociais, já nos visitou em nosso escritório ou mesmo já recebeu ou presenciou alguma apresentação nossa sabe que aplicamos os ingredientes da identidade visual em qualquer cantinho.
e existe um aspecto do nosso branding que a gente só consegue compartilhar presencialmente: a assinatura olfativa.
no que diz respeito ao cheiro, chamamos de BRANDING OLFATIVO. anota aí o seu conceito:
➡️ branding olfativo é uma estratégia que utiliza o sentido do olfato para criar uma identidade única e memorável, criando uma assinatura olfativa exclusiva que é associada à marca quando usada nos pontos de contato com o cliente. seu objetivo é criar uma conexão emocional e gerar uma lembrança positiva e duradoura da marca.
aqui na Flor&Ser Marcas temos um aroma exclusivo, o nome carinhoso que demos é ‘cheiro de mato chique’ e ele reflete tudo o que somos e a imagem que queremos transmitir perante as pessoas que nos rodeiam, em perfeita sintonia com a essência em nossa marca.
🌼 notas de topo: vanilla e orange blossom
🪵 notas de coração: madeira guaiaca, cereja e junípero
🌿 notas de fundo: salvia e herbais leves
que tal descobrir qual cheiro a sua marca tem? se você nunca parou pra pensar nisso, vamos te contar algo que talvez você não saiba:
📌 o ser humano tem 35% a mais de chances de memorizar uma marca que tem um aroma definido.
então veeem que a gente te guia durante a sua jornada pelo branding olfativo!