no dia 10/11 a nossa equipe de marketing de conteúdo se jogou na palestra da super Camila Renaux 🙌🏻
profissional renomada e conhecida em todo o Brasil, é referência em marketing digital e nós aqui da F&S admiramos e acompanhamos o seu trabalho (e se você ainda não a conhece, recomendamos que a acompanhe também).
💬 na palestra ‘Marketing Digital - Estratégias de Sucesso’, que aconteceu aqui em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, foram abordados assuntos sobre tendências, estratégias - tanto para o digital quanto para o offline, que são duas áreas que precisam andar lado a lado, além de falar sobre os algoritmos, a falta de tempo e nossos bloqueios limitantes.
teve muuuuito conteúdo bacana e a gente reuniu aqui nesse post os highlights que achamos mais interessantes para você aplicar no seu negócio desde já! 👀
confere aqui e não deixa de ver até o final, que tem um bônus bem legal:
1. o reels e o tiktok NÃO SÃO redes sociais
pense nelas como plataformas de entretenimento gerenciadas por algoritmos. o consumidor desses formatos não deseja seguir e acompanhar os perfis por longo prazo, mas sim, se sentir entretido.
2. quantos stories postar?
43% dos consumidores querem ver de 10 a 20 stories diários das marcas que seguem. mas é importante sempre levar em conta se esse volume é viável para você e seu negócio. não se prenda a médias, o importante é aparecer e criar conexão com o público.
3. ‘mas eu não tenho tempo’
você só terá tempo para o marketing do seu negócio quando encará-lo como parte das suas estratégias, não como um extra ou algo opcional. reserve verba & tempo para investir em marketing on e offline e PLANEJE-SE. só assim colherá seus frutos.
4. engajamento não é = resultado
posts com muitas curtidas e comentários NÃO significam vendas ou autoridade, assim como um reels com grande alcance não vai necessariamente refletir no caixa da empresa. seguidor e comprador são coisas diferentes. não adianta investir milhões em mídias se o seu produto ou serviço não estiver redondo.
5. cuidado com a síndrome da impostora
é normal nós, empreendedoras, sentirmos que não somos boas o suficiente para fazer o que estamos fazendo. e isso gera bloqueios que nos limitam de querer aparecer mais nas mídias. se este é o seu caso, a melhor dica é: para de se autossabotar! ninguém começa sabendo tudo, comprometa-se com seu negócio e com você mesma. e lembre-se: antes feito que perfeito.
bônus: se joga nessas tendências para 2023
humanização: mostre seus bastidores, fotos e vídeos com mãos, rostos, pessoas reais
acessibilidade: legende seus posts e vídeos para torná-los acessíveis a todos
tour virtual: seja de produto ou serviço (por ex: filmar a tela mostrando sua plataforma de vendas)