a jornada da experiência do colaborador é mais ou menos conforme esse infográfico acima.

sabia que pessoas felizes rendem mais?
uma pesquisa de 2021 revelou que, após a aplicação de estratégias para engajar colaboradores, as empresas perceberam:
👉 crescimento de 2,5x na receita
👉 2x mais lucro líquido anual
👉 62% menos acidentes
👉 50% menos faltas
👉 40% menos rotatividade
👉 18% a mais de produtividade
esse engajamento de colaboradores faz com que eles deem o melhor de si e acreditam na causa da marca, na sua missão, conectando-os com o propósito da empresa. isso faz parte de outra estratégia chamada employer branding.
o employer branding ou marca empregadora é uma estratégia que une marketing e gestão de talentos para criar uma percepção positiva sobre a empresa como local de trabalho — é vender a marca para os colaboradores, não para os clientes 💡
desafios como atração de talentos e rotatividade são diários na rotina do profissional de gestão de pessoas, portanto, quando uma empresa cria uma imagem positiva (e sincera, obviamente) sobre as vantagens e os benefícios de se trabalhar nela, tem mais potencial de atrair pessoas qualificadas e alinhadas com aquilo que propõe.
a experiência do candidato ou do colaborador fazem toda a diferença na promoção da marca também como fornecedora de serviços ou produtos. se um colaborador está feliz no trabalho, além de trazer mais lucro para a empresa e estar mais presente no dia a dia, tem mais chances de indicar os produtos dela para os amigos e familiares, o que mais uma vez representa pontos positivos nos lucros 💹

como você cuida da sua marca empregadora?