ter milhares de seguidores não é ter um instagram de sucesso.
todo mundo interagir com seus stories não é ter um instagram de sucesso.
receber várias curtidas não é ter um instagram de sucesso.
o instagram de sucesso é a combinação de várias métricas que medem o desempenho dos posts de acordo com seu objetivo.

quer um exemplo?
se um post é feito para ser salvo, a métrica de sucesso é a quantidade de salvamentos que ele teve

para nós, um instagram de sucesso é aquele que te ajuda a:
- transformar seguidores em clientes
- ter sua autoridade reconhecida
- atrair pessoas alinhadas com seus valores e serviços
- ser o 1º na cabeça das pessoas quando elas precisam do que você oferece

tem vários passos que você pode tomar para chegar lá:
autenticidade
consistência
frequência
conteúdo estratégico
interação
humanização

afinal, só no Brasil o instagram tem cerca de 99 milhões de usuários ativos — o que é 47% da nossa população — e, no mundo todo, 81% dos usuários usa a plataforma para procurar novos produtos e serviços.
em fevereiro de 2022, a Opinion Box entrevistou 1.600 pessoas e descobriu que:
👉🏼 55% delas já usou o instagram para falar com empresas
👉🏼 78% acha que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores
👉🏼 59% já comprou algum produto ou serviço que descobriu no instagram

as oportunidades existem, mas você precisa estar pronto para encontrá-las. como?
❇️ planeje-se
é apenas com conteúdo estratégico e consistência de postagem que as pessoas verão e entenderão como você pode mudar a vida delas.
❇️ seja você mesmo
autenticidade importa! vestir máscaras ou interpretar um personagem nunca são abordagens sustentáveis a longo prazo. a sua jornada é só sua e ela merece ser contada.
❇️ fale sempre com seu cliente ideal
você não vende para todo mundo, apenas para seu cliente ideal. tenha essa pessoa em mente e converse com ela em toda a sua comunicação.
❇️ marque presença
tenha um cronograma sustentável e saudável de postagens e publicações nos stories, buscando interações reais com seu público, seja ele de 100 ou 10.000 pessoas.

como você está caminhando para o sucesso?