sobre a nova campanha altamente estratégica da Fiat, você ouviu falar?
baseada em sua estratégia de branding, a Fiat lançou no dia 26 de junho sua mais nova campanha com o nome 'Operação Sem Cinza' com o mote 'Itália: a terra das cores; Fiat, a marca das cores’ 🇮🇹
quando falamos que o branding é o norteador de todas as estratégicas da marca, é sobre isso. é sobre se empedrar da autenticidade da marca. no caso da Fiat, é reconhecer que não são alemães, japoneses ou franceses.
como diz Olivier François, CEO (que curiosamente, é francês): eles são italianos, são otimistas, vívidos, apaixonados. são coloridos.
segundo pesquisa feita pela Basf em 2022, as cores branco, preto e cinza são as mais comerciais no segmento automobilístico. vale lembrar que a estratégia não abrange os mercados da América do Norte e América Latina.
o que você achou: genial ou arriscado?
🚗 se você ainda não viu, você pode assistir aqui