recentemente, a Brand Finance divulgou um estudo que elencou as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2024!
para elabora o ranking, foram considerados os seguintes critérios:
• o reconhecimento das marcas pelo público
• a importância e a reputação perante à sociedade
• o engajamento do público com a empresa
• a lembrança espontânea da marca sem a necessidade da propaganda
o ranking apresentou:
1️⃣ Apple (US$516,6 bilhões)
2️⃣ Microsoft (US$340,4 bilhões)
3️⃣ Google (US$333,4 bilhões)
4️⃣ Amazon (US$308,9 bilhões)
5️⃣ Samsung Group (US$99,4 bilhões)
6️⃣ Walmart (US$96,8 bilhões)
7️⃣ Tik Tok (US$84,2 bilhões)
8️⃣ Facebook (US$75,7 bilhões)
9️⃣ Deutsche Telekom (US$73.3 bilhões)
🔟 ICBC (US$71.8 bilhões)
🤔 o que podemos aprender com esse ranking? as marcas líderes contam com investimentos constantes e consistentes em branding.
além de uma estratégia de marca clara, a gestão desta estratégia é contínua, sendo uma construção de anos, com a finalidade de gerar credibilidade e autoridade no mercado.
uma estratégia de marca consistente é fundamental para aumentar o valor de uma empresa de qualquer porte ou marca pessoal ✨
🌟 se você precisa tornar a sua marca mais autêntica e valiosa por meio de estratégias de branding consciente, entre em contato com a gente e conheça a nossa metodologia.